THIAGO MÂNGIA MINISTRO DO EVANGELHO

UM MINISTÉRIO CRISTOCÊNTRICO

terça-feira, 12 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012


JUNTO COM MEU PASTOR RODRIGO SILVA
CATEDRAL DA ESPERANÇA SUIÇA



O  ESPÍRITO SANTO


Para você, como um cristão, cada dia pode ser uma aventura emocionante, todavia para que isso aconteça você deve estar controlado pelo Espírito Santo. Mas para deixar o Espírito Santo no controle você vai precisar saber...
  • Quem é o Espírito Santo?
O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Ele é uma pessoa real. Tem personalidade, pode se comunicar conosco, tem vontade, intelecto e emoções. Possui toda natureza divina. É ,em todos aspectos, igual a Deus Pai e Deus Filho. E está pronto para assumir o controle de sua vida.
O que significa estar cheio do Espírito Santo?
No momento exato que você nasceu de novo, o espírito Santo estabeleceu residência em sua vida. Isso, contudo, não significa que então você tenha ficado "cheio" do Espírito Santo. Estar cheio do Espírito Santo significa ser controlado e capacitado por Ele. Significa que você passa a depender do poder de Deus para transformar a sua vida, ao invés de tentar fazê-lo você mesmo. Você só recebe forças para viver quando cede a e Ele os direitos sobre sua vida e permite que Ele a controle. Você jamais conseguirá viver a vida cristã por sua própria força, na base da autodeterminação e autodisciplina. Só Jesus foi capaz de viver uma vida perfeita e somente na medida em que Ele vive em você – Através do Seu Espírito – você poderá viver vitoriosamente.
  • Como posso ser cheio do Espírito Santo?
Estar cheio do Espírito Santo envolve uma completa rendição, uma entrega de sua vontade, sem reservas, à vontade de Deus. Não se trata de um acontecimento único. –É um processo, um processo contínuo.
Acontece como na respiração; você inspira o ar puro e exala o ar impuro. Na respiração Espiritual você expira qualquer coisa que entristeça o Espírito Santo e inala seu poder. O ato de exalar se chama confissão – você concorda com Deus que pecou, pede perdão e deixa Ele assumir o controle de determinada área da sua vida. Assim você estará pronto para inalar o poder do Espírito Santo e se tornar cheio Dele. Assim como a respiração faz parte de sua vida, deixe que a respiração espiritual dê forças para que você seja dominado pelo poder sobrenatural do Espírito Santo.
Lembre-se, O Espírito Santo não quer apenas ser hóspede de sua vida, mas sim o dono, e como dono quer controlá-la, e isso só depende de você.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PRÓXIMS AGENDAS



25/05  A  06/06 :  MINAS GERAIS

08/06  :  AVIVA CAMPOS DO JORDÃO-SP
09/06  :  AVIVA CAMPOS DO JORDÃO-SP
10/06  :  AVIVA CAMPOS DO JORDÃO-SP

12/06  :  BRAGANÇA PAUISTA-SP
13/06  :  BRAGANÇA PAUISTA-SP
14/06 :   BRAGANÇA PAUISTA-SP

15/06 :   PIRACICABA .SP
16 06 :   PIRACICABA .SP
17/06 :   PIRACICABA .SP
18/06 :   PIRACICABA .SP

20/06 A 26/06 :  FORTALEZA -CE

27/06 A 05/07 :   TERESINA-PI

06/07 A 14/07 :   GOIANIA-GO

15/07 :   RIO DE JANEIRO-RJ
16/07 :   RIO DE JANEIRO-RJ
17/07 :   RIO DE JANEIRO-RJ

20/07 :   BELO HORIZONTE-MG
21/07 :   BELO HORIZONTE-MG
22/07 :   BELO HORIZONTE-MG

 AGOSTO/SETEMBRO: 

 PORTUGAL/SUIÇA/EUA


A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA......

sábado, 5 de maio de 2012



PEDRA NO CAMINHO



Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:

"Todo obstáculo contêm uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".
Muitas vezes desviamo-nos do nosso caminho para não encarar a realidade pela sua dificuldade e com isso não só passamos o problema para outros por não termos assumido a nossa parte da responsabilidade, como também podemos estar nos privando de muitas coisas boas, no mínimo a satisfação de ter realizado um grande feito.

A coroa que Jesus escolhe



Coroas sempre foram um sinal de autoridade e realeza. O rei Charles o Grande tinha uma coroa octogonal. Cada um dos oito lados era uma plaqueta de ouro. Cada plaqueta era revestida de esmeraldas e pérolas.

O rei Ricardo Coração de Leão, Rei da Inglaterra tinha uma coroa tão pesada que precisava de dois homens para segurar na sua cabeça. A rainha Elizabete tem uma coroa que vale $20 milhões.

Mas, junte todas estas coroas e elas não valem um tostão em comparação às coroas que Cristo tem. 

Apocalipse 19:12 diz que ele tem "muitos diademas". Ele tem a coroa da justiça. Ele possui a coroa da glória. Ele tem a coroa da vida. Ele usa uma coroa de paz e de poder. Mas, de todas as coroas que Jesus possui, uma é a mais querida de todas.

Esta coroa não foi fabricada de ouro nem prata. Ela não é coberta de jóias. Esta coroa não foi formada pelas mãos de um mestre artesão. Esta coroa foi formada depressa, pelas mãos rudes de um soldado Romano. Esta coroa não foi colocada na cabeça de Jesus numa cerimônia de glória e honra, mas numa farsa humilhante. É uma coroa de espinhos.

O impressionante sobre esta coroa, a coroa que Jesus escolheu para ele, é que, de todas as coroas que ele poderia ter escolhido, esta não pertencia a ele. Você merecia usar esta coroa. Você merecia sentir os espinhos. Você merecia sentir o sangue descendo pelos seus olhos e ouvidos. Você merecia toda a dor. Mas, a você, e a mim, Jesus oferece a coroa da vida. Ele tomou a nossa e nos oferece até hoje a coroa que era dEle.

James S. Hewett, ed. Illustrations Unlimited (Wheaton: Tyndale House Publishers, Inc, 1988) pp. 162-163.

segunda-feira, 19 de março de 2012

PROXIMAS AGENDAS:

MISS. THIAGO MÂNGIA


DIA 21/03 :  Catedral da Esperança Suiça ( Culto da Vitoria)
DIA 23/03:  Zurich Catedral, (Ultimo dia da Campanha, propósito de fé)
DIA 25/03:  Catedral Da Esperança Suiça (Culto da Familia)
DIA 26/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 27/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 28/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 29/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 01/03 a 05/04 : Suiça Catedral Da Esperança Suiça
DIA 07/04:  Igreja CPEAD Lousane Suiça, Pr. Marcos (Campanha de curas e Milagres)
DIA 08/04:  Igreja CPEAD Lousane Suiça, Pr. Marcos (Campanha de curas e Milagres)
DIA 11/04:  Catedral da Esperança Zurich ( Culto da Vitoria)
DIA 13/04:  Catedral da Esperança Zurich( Campanha de Milagres)
DIA 15/04: Assembléia de Deus Assembleia De Deus Zürich-Chur Pr. Ricardo Ramalho.


Depois mais atualizações.....


MAIS INFORMAçOES :


BLOGVERDADEEMCRISTO.BLOGSPOT.COM


A PORTA QUE DEUS ABRE , O DIABO JAMAIS PODE FECHAR.....

Obras da Carne & Frutos do Espírito



“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto das obras da carne, como do fruto do Espírito.

OBRAS DA CARNE. 

“Carne” (gr. sarx) é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o reino de Deus (5.21). Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Rm 8.4-14; ver Gl 5.17).

As obras da carne (5.19-21) incluem:

(1) “Prostituição” (gr. pornéia), i.e., imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficos (cf. Mt 5.32; 19.9; At 15.20,29; 21.25; 1Co 5.1). Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só em português: prostituição.

(2) “Impureza” (gr. akatharsia), i.e., pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5.3; Cl 3.5).

(3) “Lascívia” (gr. aselgeia), i.e., sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência (2Co 12.21).

(4) “Idolatria” (gr. eidololatria), i.e., a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra (Cl 3.5).

(5) “Feitiçarias” (gr. pharmakeia), i.e., espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria (Êx 7.11,22; 8.18; Ap 9.21; 18.23).

(6) “Inimizades” (gr. echthra), i.e., intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.

(7) “Porfias” (gr. eris), i.e., brigas, oposição, luta por superioridade (Rm 1.29; 1Co 1.11; 3.3).

(8) “Emulações” (gr. zelos), i.e., ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros (Rm 13.13; 1Co 3.3).

(9) “Iras” (gr. thumos), i.e., ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas (Cl 3.8).

(10) “Pelejas” (gr. eritheia), i.e., ambição egoísta e a cobiça do poder (2Co 12.20; Fp 1.16,17).

(11) “Dissensões” (gr. dichostasia), i.e., introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus (Rm 16.17).

(12) “Heresias” (gr. hairesis), i.e., grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja (1Co 11.19).

(13) “Invejas” (gr. fthonos), i.e., antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

(14) “Homicídios” (gr. phonos), i.e., matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.

(15) “Bebedices” (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.

(16) “Glutonarias” (gr. komos), i.e., diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.

As palavras finais de Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas exclui-se do
reino de Deus, i.e., não terá salvação (5.21; ver 1Co 6.9).

O FRUTO DO ESPÍRITO. 

Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9).

O fruto do Espírito inclui:

(1) “Caridade” (amor) (gr. agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).

(2) “Gozo” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

(7) “Fé” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).

(9) “Temperança” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos.
Fonte: BEP

segunda-feira, 12 de março de 2012

ISRAEL, O ISLÃ E O ARMAGEDON

PARTE 1


PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5

PARTE 6

PARTE 7 (FINAL)

RUMO A CIDADE SANTA.

DIA 26 ESTAREI INDO PARA JERUSALEM EM UM ATO PROFÉTICO QUE IRÁ MUDAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO NESSA CAMPNHA COM A IGREJA, E DIA 27 MEU ANIVERSÁRIO ESTAREI ALI NA CIDADE SANTA APRESENTANDO AO SENHOR TODA MINHA EXPRESSAO DE GRATIDÃO E ADORAçÃO AO NOME DELE....REALMENTE FOI UM GRANDE PRESENTE DE DEUS PARA MINHA VIDA.DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE COM SUAS PROMESSAS, POIS OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS NOSSOS E SEUS PENSAMENTOS MAIS ALTO DO QUE OS NOSSOS....
TODA HONRA E TODA GLORIA SEMPRE A JESUS CRISTO, AQUELE QUE ME TIROU DAS TREVAS PARA SUA MARAVILHOSA LUZ...

sábado, 3 de março de 2012

                                  UM TESTEMUNHO PODEROSO 
                             E EDIFICANTE NA MINHA VIDA.


  • Depois de aproximadamente 6 horas parado no aeroporto em Madri esperando um vôo de conexão para São Paulo, enfim embarquei, muito cansado e fadigado devido as viagens, peguei minha bolsa de mão fui para o meu assento reservado e logo  assentei na minha fileira, que era a do meio com 4 assentos, percebi que o avião estava lotado, mas do meu lado tinha duas poltronas vazias e pensei, tomara que não entre ninguém mais no avião, para que eu possa ficar tranqüilo e viajar sem ninguém do meu lado, assim tenho mais espaço para dormir.   
  • O tempo foi passando, os passageiros entrando, até que enfim se fecharam as portas do avião e embarque finalizado, dei um ufaaa!!! bem grande e disse, obrigado Senhor, estou quase sozinho nessa fileira, a não ser uma senhora que estava do outro lado da fileira na outra ponta, mas os dois lugares do meio vazio...Bom o tempo foi passando, o vôo foi atrasando e eu cansado, e sem consegui dormir, falei com Deus, Senhor que esta viajem, seja uma viajem diferente, te peço que coloque alguém para que eu possa evangelizar e falar do teu amor, um testemunho e que eu possa ser usado...Certamente Deus ouviu na hora minha oração, passados uns 2 minutos, eu já de cabeça encostada na poltrona querendo começar um belo cochilo, quando fui surpreendido pelo comissário de bordo, que me perguntou se  poderia trocar de lugar com uma família com 3 pessoas, um homem uma mulher e um neném que se encontrava um pouco atras na fileira da janela, onde se encontram duas poltronas, parei um pouco pensei na minha comodidade, mas pronto, falei, troco sim, sem problemas, levantei, peguei minhas coisas e fui ao lugar direcionado, recebi um obrigado da família, e vi que iria ficar em um lugar com duas poltronas e ainda na janela,..na hora dei um glória a Deus, e agradeci a Deus pelo lugar que me deste para viajar.Terminando meu agradecimento a Deus em baixa voz, uma mulher que se encontrava atrás de mim, disse, viu você vai viajar agora bem melhor, eu disse: sim agora vou viajar bem tranqüilo rsrs...
  • Enquanto o avião não decolava, começamos a conversar a respeito de várias coisas, principalmente sobre viajens e lugares, e eu disse que viajava muito e ela me perguntou você em alguma multinacional?Eu abri meu sorriso e disse melhor do que isso, trabalho para algo muito maior, e meu Patrão é o melhor do mundo e ainda paga bem e não deixa faltar nada para quem trabalha para Ele, ela me perguntou  mas que empresa é essa?E que patrão é esse?Eu disse com toda alegria no coração, sou um missionário pregador do evangelho, trabalho para o Reino de Deus e meu patrão chama-se Jesus Cristo.A mulher logo abriu um sorriso e me disse nossa que benção, eu sou da igreja quadrangular, juntos demos um grande glória a Deus..Enfim o avião decolou, as luzes se apagaram e a conversa terminou por ali naquele momento..Tirando as turbulências, e o sono que não vinha foi um vôo normal, até que pousamos em São Paulo com uma antecedência de 30 minutos e por causa disso, o avião não poderia desembarcar e tivemos que ficar esperando na pista para depois de 30 minutos encostarmos e fazer o desembarque.
  • Foi aí então que comecei a ver os propósitos de Deus, no momento que parou o avião a Senhora que estava no banco de trás, começou novamente a conversar comigo, e então começamos a falar das coisas de Deus. Ela foi dando um testemunho de sua vida, que foi profundo.
  • Ela disse que a 17 anos atrás vivia com seu marido na cidade de londrina, onde serviam ao Senhor e estava grávida de 7 meses, era tudo que ela queria, uma vida familiar abençoada que seria completa com a chegada de um filho.Tudo ia muito bem, até que um dia o marido precisou fazer uma viagem para São Paulo onde teria que levar um carro a pedido de um parente, e ela aproveitando a oportunidade iria com ele para rever alguns parentes, quase chegando a hora da viagem a secretária do médico que cuidava de sua gestação a ligou para alterar sua consulta do dia seguinte para aquele dia pois o Dr. Iria ter uma viagem e não poderia atender no dia marcado, ela lamentou chamou o marido e disse; amor, não poderei viajar contigo, pois minha consulta foi antecipada e infelismente vou ter que ficar.
  • Eu ali naquele avião ouvindo atentamente aquela mulher falar, já sentindo algo de Deus, o homem que estava ao lado da mulher só balançava a cabeça atônito com o que a mulher falava e o avião parado na pista, pensei comigo Deus está nesse negócio, primeiro me mudou de lugar, me colocou do lado de uma serva sua e se não bastasse isso, parou o avião por 30 minutos na pista, somente para eu ouvir aquela mulher.Bom, continuando a ouvi-la, a mulher disse que não poderia viajar, então seu marido pegou sua mala, se arrumou e pegou estrada sozinho.Passado o dia inteiro e chegando a noite, a mulher se encontrava em casa depois de um dia cansativo ainda mais para um grávida de 7 meses, ela anciosa esperando pelo telefonema de seu esposo dizendo que tinha chegado tudo bem.Passado algumas horas o seu telefone toca, ela foi correndo atender, pensando que era seu marido, quando ouvi uma voz estranha de uma pessoa que a dizia, boa noite senhora, eu queria saber quem de sua família ira vir para São Paulo para reconhecimento do corpo, imagine a feição daquela mulher com a notícia, ela disse que no momento que ouviu aquilo já sabia que o pior tinha acontecido, e realmente aconteceu, seu marido sofreu um acidente de frente com um caminhão, com perca total do veículo e o corpo irreconhecível.
  • Ela contando a historia comecei a imaginar o sofrimento daquela mulher, perder seu marido, grávida de 7 meses, e recebendo uma noticia daquela maneira, e também vendo o livramento que Deus a tinha dado.Então ela começou a dizer que a vida dela passou a não ter mais sentido, a filha nasceu, preencheu um pouco o vazio, mais o buraco que tinha ficado há fazia ter dias de profunda angústia e tristeza.Procurou varias vezes dar um fim em sua vida, e durante os quatros anos seguintes não conseguia se restabelecer, até que um dia ela não agüentou mais, trancou em seu quarto ajoelhou na cabeceira de sua cama e falou com Deus, disse; Deus é a última vez que falo contigo, eu não agüento mais essa situação de angustia e tristeza, muda minha vida de uma vez por toda ou me arranque dessa terra, foi quando ela terminou de falar, desceu uma presença fortíssima de Deus que tomou todo aquele quarto, momento que ela nunca tinha vivenciado antes em sua vida, um reencotro genuíno com o Espírito Santo que mudaria a história da vida dela para sempre. A partir dessa experiência ela adiquiriu forças para continuar sua vida, servindo ao Senhor com toda alegria no coração.
  • Quando ela terminou de falar, Deus falou comigo no íntimo, meu filho, esta vendo a luta que tu tens passado, as aflições e o deserto que tem assolado sua vida, será passageiro, (pois só Deus sabia o que tinha acontecido em minha vida e ministério), e Deus falava comigo naquele instante, tem gente pior do que você, tem pessoas que enfrentaram maiores dificuldades do que você, e estão de pé na minha presença, então levante a cabeça, não desista, não retroceda,continue a caminhada porque Eu te escolhi e te chamei para minha obra, continue pois estou restaurando tudo em sua vida e seu ministério....Naquele momento comecei a me encher da glória de Deus, então trouxe uma palavra de consolo para aquela mulher e junto começamos a glorificar a Deus naquele avião.O rapaz que estava do lado não agüentou levantou sua voz e disse eu também sou crente em Cristo Jesus da Assembléia de Deus, e começamos a adorar a Deus, e quando eu fui perceber estava pregando dentro do avião e os passageiros que estavam ao nosso lado todos começaram a ouvir e a regozijar na presença de Deus.Logo após isso ter acontecido, o avião enfim estacionou e as portas foram abertas.
  • Desci do avião e pisei em solo brasileiro, glorificando a Deus, pela grande presença de seu poder em minha vida.Pude compreender de como o Deus que servimos pode todas as coisas, seu poder é ilimitado, suas manifestações inconfundíveis, e sua presença real. 
  • Nunca desprese uma conversa, nem deixe de atender alguém, que pergunte algo a ti, fique sempre ligado e sensível, pois talvez Deus esteja querendo te dar uma experiência que você jamais vivenciou.
  • Servir a Deus é isso, quando menos esperamos, o inesperado acontece.Deus gosta de nos surpreender, de ver o sorriso em nossos lábios e deleitar-mos em sua presença quando recebemos algo de sua parte que jamais estamos esperando.


Deus abençoe sua vida...

Miss. Thiago Mângia

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DEUS PODE TUDO POR VOCÊ.

Talvez você acordou meio desanimado, chateado com alguma coisa, quem sabe enfermo até mesmo?
Uma frustração sem fim tomou conta de você, e por conta disso tudo agora virou um caso "impossível”
Seu coração anda dolorido? Onde está sua esperança?
Essa palavra você não a conhece mais. Quero animá-lo, dizendo para você que DEUS PODE TUDO!





 
Sm 31.24

"Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;
Quando se acabam as forças, Deus renova;
Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;
Quando não há mais amor, lembre-se DEUS é Amor;
Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;
Quando parecer ser o final, Deus te diz: Não é o fim!;
Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;
Quando a doença assola, Deus é quem cura;
Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível;
Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;
Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;
Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;
Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador;
Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre;
Quando só há morte, Deus é a vida;
Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer; (Que Lindo!)
Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;
Quando tudo é dor, Deus dá o Refrigério;
Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;
Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;
Quando não existe mais fé, Deus diz: creia;
Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;
Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;
Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que faremos proezas n'Ele;
Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo."DEUS PODE TUDO POR VOCÊ"




BOM DIA.....

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


ESCOLA BÍBLICA,
CATEDRAL DAESPERANCA
ZURICH

CANTOR ANDRÉ MELO, BRASIL

MISS. THIAGO MANGIA

MISS. THIAGO MÂNGIA MINISTROU SOBRE: AS CARACTERISTICAS DO LIDER QUE DEUS PROCURA.

ADRIANA, DANçA PROFÉTICA.


PR. SEVERINO GONçALVES, BRASIL

PR SEVERINO , SOBRE O TEMA, APRENDENDO A TER UMA VIDA DE VITÓRIA COM NOÉ E A ARCA.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PASTOR RODRIGO SILVA, PREGADOR DO EVANGELHO...

PASTOR RODRIGO SILVA, PRESIDENTE A IGREJA CPEAD CATEDRAL DA ESPERANÇA SUIÇA, ESTÁ COM AGENDA ABERTA PARA 2012, CONVITES ENTRA EM CONTATO.
                                                         DEUS VOS ABENÇOE!!!!!

Noite de Milagres....Abala Montijo..

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Whitney Houston, sua última música antes de morrer: ‘Yes, Jesus Loves Me’ [Video]

  
Na noite que antecedeu sua morte, Whitney Houston subiu ao palco para cantar sua última música ‘Yes, Jesus Loves Me’ (Sim, Jesus Me Ama).
A cantora e atriz morreu na tarde em que aconteceria o Grammy Awards em Los Angeles, no quarto andar do hotel Beverly Hills Hilton às 3:55 pm, afirmou o site TMZ. No dia anterior, 10 de fevereiro, no Kelly Price & Friends, Whitney Houston em sua última apresentação subiu para cantar a música ’Yes, Jesus Loves Me’, confira o vídeo abaixo.

BUSCANDO A VITÓRIA NA ORAÇÃO..

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SÉRIE HERÓIS DA FÉ : Charles Haddon Spurgeon

Herois da fé(3)




Charles Haddon Spurgeon
Um dos maiores pregadores de todos os tempos

Houve época em que o simples fato de optar pela religiăo evangélica equivalia a colocar a cabeça a prêmio. No século 15, Carlos V, o imperador espanhol, queimou milhares de evangélicos em praça pública. Seu filho, Filipe II, vangloriava-se de ter eliminado dos países baixos da Europa cerca de 18 mil "hereges protestantes". Para fugir da perseguiçăo implacável, outros milhares de cristăos foram para a Inglaterra. Dentre eles, estava a família de Charles Haddon Spurgeon (1834-1892), o homem que se tornaria um dos maiores pregadores de todo o Reino Unido. Charles obteve tăo bom resultado em seu ministério evangelístico que, além de influenciar geraçơes de pastores e missionários com seus sermơes e livros, até hoje é chamado de Príncipe dos pregadores.
O maior dos pecadores - Spurgeon era filho e neto de pastores que haviam fugido da perseguiçăo. No entanto, somente aos 15 anos, ocorreu seu verdadeiro encontro com Jesus. Segundo os livros que contam a história de sua vida, Spurgeon orou, durante seis meses, para que, "se houvesse um Deus", Este pudesse falar-lhe ao coraçăo, uma vez que se sentia o maior dos pecadores. Spurgeon visitou diversas igrejas sem, contudo, tomar uma decisăo por Cristo.
Certa noite, porém, uma tempestade de neve impediu que o pastor de uma igreja local pudesse assumir o púlpito. Um dos membros da congregaçăo - um humilde sapateiro - tomou a palavra e pregou de maneira bem simples uma mensagem com base em Isaías 45.22a: Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra. Desprovido de qualquer experiência, o pregador repetiu o versículo várias vezes antes de direcionar o apelo final. Spurgeon năo conteve as lágrimas, tamanho o impacto causado pela Palavra de Deus.
Início de uma nova caminhada - Após a conversăo, Spurgeon começou a distribuir folhetos nas ruas e a ensinar a Bíblia na escola dominical para crianças em Newmarkete Cambridge. Embora fosse jovem, Spurgeon tinha rara habilidade no manejo da Palavra e demonstrava possuir algumas características fundamentais para um pregador do Evangelho. Suas pregaçơes eram tăo eletrizantes e intensas que, dois anos depois de seu primeiro sermăo, Spurgeon, entăo aos 20 anos, foi convidado a assumir o púlpito da Igreja Batista de Park Street Chapel, em Londres, antes pastoreada pelo teólogo John Gill. O desafio, entretanto, era imenso. Afinal, que chance de sucesso teria um menino criado no campo (Anteriormente, Spurgeon pastoreava uma pequena igreja em Waterbeach, distante da capital inglesa), diante do púlpito de uma igreja enorme que agonizava?
Localizada em uma área metropolitana, Park Street Chapel havia sido uma das maiores igrejas da Inglaterra. No entanto, naquele momento, o edifício, com 1.200 lugares, contava com uma platéia de pouco mais de cem pessoas. A última metade do século 19 foi um período muito difícil para as igrejas inglesas. Londres fora industrializada rapidamente, e as pessoas trabalhavam durante muitas horas. Năo havia tempo para as pessoas se dedicarem ao Senhor. No entanto, Spurgeon aceitou sem temor aquele desafio.
Tamanha audiência - O sermăo inaugural de Spurgeon, naquela enorme igreja, ocorreu em 18 de dezembro de 1853. Havia ali um grupo de fiéis que nunca cessou de rogar a Deus por um glorioso avivamento. No início, eu pregava somente a um punhado de ouvintes. Contudo, năo me esqueço da insistência das suas oraçơes. As vezes, parecia que eles rogavam até verem a presença de Jesus ali para abençoá-los. Assim desceu a bênçăo, a casa começou a se encher de ouvintes e foram salvas dezenas de almas, lembrou Spurgeon alguns anos depois.
Nos anos que se seguiram, o templo, antes vazio, năo suportava a audiência, que chegou a dez mil pessoas, somada a assistência de todos os cultos da semana. O número de pessoas era tăo grande que as ruas próximas à igreja se tomaram intransitáveis. Logo, as instalaçơes do templo ficaram inadequadas, e, por isso, foi construído o grande Tabernáculo Metropolitano, com capacidade para 12 mil ouvintes. Mesmo assim, de três em três meses, Spurgeon pedia às pessoas, que tivessem assistido aos cultos naquele período, que se ausentassem a fim de que outros pudessem estar no templo para conhecer a Palavra.
Muitas congregaçơes, um seminário e um orfanato foram estabelecidos. Com o passar do tempo, Charles Spurgeon se tornou uma celebridade mundial. Recebia convites para pregar em outras cidades da Inglaterra, bem como em outros países como França, Escócia, Irlanda, País de Gales e Holanda. Spurgeon levava as Boas Novas năo só para as reuniơes ao ar livre, mas também aos maiores edifícios de 8 a 12 vezes por semana.
Segundo uma de suas biografias, o maior auditório em que pregou continha, exatamente, 23.654 pessoas: este imenso público lotou o Crystal Palace, de Londres, no dia 7 de outubro de 1857, para ouvi-lo pregar por mais de duas horas.
Sucesso - Mais de cem anos depois de sua morte, muitos teólogos ainda tentam descobrir como Spurgeon obtinha tamanho sucesso. Uns o atribuem às suas ilustraçơes notáveis, a habilidade que possuía para surpreender a platéia e à forma com que encarava o sofrimento das pessoas. Entretanto, para o famoso teólogo americano Ernest W. Toucinho, autor de uma biografia sobre Spurgeon, os fatores que atraíam as multidơes eram estritamente espirituais: O poder do Espírito Santo, a pregaçăo da doutrina să, uma experiência de religioso de primeira-măo, paixăo pelas almas, devoçăo para a Bíblia e oraçăo a Cristo, muita oraçăo. Além disso, vale lembrar que todas as biografias, mesmo as mais conservadoras, narram as curas milagrosas feitas por Jesus nos cultos dirigidos pelo pregador inglês.
As pessoas que ouviam Spurgeon, naquela época, faziam consideraçơes sobre ele que deixariam qualquer evangélico orgulhoso. O jornal The Times publicou, certa ocasiăo, a respeito do pastor inglês: Ele pôs velha verdade em vestido novo. Já o Daily Telegraph declarou que os segredos de Spurgeon eram o zelo, a seriedade e a coragem. Para o Daily Chronicle, Charles Spurgeon era indiferente à popularidade; um gênio, por comandar com maestria, uma audiência. O Pictorial World registrou o amor de Spurgeon pelas pessoas.
Importância - O amor de Spurgeon tinha raízes. Casou-se em 20 de setembro de 1856 com Susannah Thompson e teve dois filhos, os gêmeos năo-idênticos Thomas e Charles. Fazíamos cultos domésticos sempre; quer hospedados em um rancho nas serras, quer em um suntuoso quarto de hotel na cidade. E a bendita presença do Espírito Santo, que muitos crentes dizem ser impossível alcançar, era para nós a atmosfera natural. Vivíamos e respirávamos nEle, relatou, certa vez, Susannah.
A importância de Charles Haddon Spurgeon como pregador só encontra parâmetros em seus trabalhos impressos. Spurgeon escreveu 135 livros durante 27 anos (1865-1892) e editou uma revista mensal denominada A Espada e a Espátula. Seus vários comentários bíblicos ainda săo muito lidos, dentre eles: O Tesouro de Davi (sobre o livro de Salmos), Manhă e Noite(devocional) e Mateus O Evangelho do Reino. Até o último dia de pastorado, Spurgeon batizou 14.692 pessoas. Na ocasiăo em que ele morreu - 11 de fevereiro de 1892 -, seis mil pessoas leram diante de seu caixăo o texto de Isaías 45.22a: Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os termos da terra.

O CASO MOSHÊ. Seria a mão de DEUS?

Em Jerusalem


Em agosto de 2001, Moshê (nome fictício), um bem sucedido empresário judeu-americano, viajou para Israel a negócios.

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George, centro de Jerusalém.

O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa – mas ele não dispunha tanto tempo.

Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.

Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.

O HOMEM BOMBA

Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s…

Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila. Certamente ele ainda estava na pizzaria.

Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.

Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.

A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, dos quais seis eram crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.

As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada. Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma. Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensangüentadas eram socorridas por policiais e voluntários. Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda. Um dispositivo explosivo adicional montado pelos terroristas já estava sendo desmontado pelo exército.
Moshê procurou seu “salvador” entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.

Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.

Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.

O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava.

Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.

Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.

Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.

EM NEW YORK

Em Nova Iorque

Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência. Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.

Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias. Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.

Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito “Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila.”

Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.

SALVO PELA 2ª VEZ.

Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo – e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001, Moshê não estava no seu escritório no 101º andar do World Trade Center.

Coincidênçia ou as mãos de DEUS?

Notas
1. Matéria publicada originalmente pela Targum Press, em 2002.
2. Conteúdo relatado em palestra pelo Rabino Issocher Frand.
3. Fonte: World’s Observatory
ter, 17 de fevereiro, 2009
Por Zev Roth

Fonte:http://autopoeta.wordpress.com/textos-selecionados/o-caso-moshe/