THIAGO MÂNGIA MINISTRO DO EVANGELHO

UM MINISTÉRIO CRISTOCÊNTRICO

segunda-feira, 19 de março de 2012

PROXIMAS AGENDAS:

MISS. THIAGO MÂNGIA


DIA 21/03 :  Catedral da Esperança Suiça ( Culto da Vitoria)
DIA 23/03:  Zurich Catedral, (Ultimo dia da Campanha, propósito de fé)
DIA 25/03:  Catedral Da Esperança Suiça (Culto da Familia)
DIA 26/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 27/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 28/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 29/03:  Jerusalem, Israel (CAmpanha e Gravação de Documentário)
DIA 01/03 a 05/04 : Suiça Catedral Da Esperança Suiça
DIA 07/04:  Igreja CPEAD Lousane Suiça, Pr. Marcos (Campanha de curas e Milagres)
DIA 08/04:  Igreja CPEAD Lousane Suiça, Pr. Marcos (Campanha de curas e Milagres)
DIA 11/04:  Catedral da Esperança Zurich ( Culto da Vitoria)
DIA 13/04:  Catedral da Esperança Zurich( Campanha de Milagres)
DIA 15/04: Assembléia de Deus Assembleia De Deus Zürich-Chur Pr. Ricardo Ramalho.


Depois mais atualizações.....


MAIS INFORMAçOES :


BLOGVERDADEEMCRISTO.BLOGSPOT.COM


A PORTA QUE DEUS ABRE , O DIABO JAMAIS PODE FECHAR.....

Obras da Carne & Frutos do Espírito



“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto das obras da carne, como do fruto do Espírito.

OBRAS DA CARNE. 

“Carne” (gr. sarx) é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o reino de Deus (5.21). Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Rm 8.4-14; ver Gl 5.17).

As obras da carne (5.19-21) incluem:

(1) “Prostituição” (gr. pornéia), i.e., imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficos (cf. Mt 5.32; 19.9; At 15.20,29; 21.25; 1Co 5.1). Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só em português: prostituição.

(2) “Impureza” (gr. akatharsia), i.e., pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5.3; Cl 3.5).

(3) “Lascívia” (gr. aselgeia), i.e., sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência (2Co 12.21).

(4) “Idolatria” (gr. eidololatria), i.e., a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra (Cl 3.5).

(5) “Feitiçarias” (gr. pharmakeia), i.e., espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria (Êx 7.11,22; 8.18; Ap 9.21; 18.23).

(6) “Inimizades” (gr. echthra), i.e., intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.

(7) “Porfias” (gr. eris), i.e., brigas, oposição, luta por superioridade (Rm 1.29; 1Co 1.11; 3.3).

(8) “Emulações” (gr. zelos), i.e., ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros (Rm 13.13; 1Co 3.3).

(9) “Iras” (gr. thumos), i.e., ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas (Cl 3.8).

(10) “Pelejas” (gr. eritheia), i.e., ambição egoísta e a cobiça do poder (2Co 12.20; Fp 1.16,17).

(11) “Dissensões” (gr. dichostasia), i.e., introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus (Rm 16.17).

(12) “Heresias” (gr. hairesis), i.e., grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja (1Co 11.19).

(13) “Invejas” (gr. fthonos), i.e., antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

(14) “Homicídios” (gr. phonos), i.e., matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.

(15) “Bebedices” (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.

(16) “Glutonarias” (gr. komos), i.e., diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.

As palavras finais de Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas exclui-se do
reino de Deus, i.e., não terá salvação (5.21; ver 1Co 6.9).

O FRUTO DO ESPÍRITO. 

Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9).

O fruto do Espírito inclui:

(1) “Caridade” (amor) (gr. agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).

(2) “Gozo” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

(7) “Fé” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).

(9) “Temperança” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos.
Fonte: BEP

segunda-feira, 12 de março de 2012

ISRAEL, O ISLÃ E O ARMAGEDON

PARTE 1


PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5

PARTE 6

PARTE 7 (FINAL)

RUMO A CIDADE SANTA.

DIA 26 ESTAREI INDO PARA JERUSALEM EM UM ATO PROFÉTICO QUE IRÁ MUDAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO NESSA CAMPNHA COM A IGREJA, E DIA 27 MEU ANIVERSÁRIO ESTAREI ALI NA CIDADE SANTA APRESENTANDO AO SENHOR TODA MINHA EXPRESSAO DE GRATIDÃO E ADORAçÃO AO NOME DELE....REALMENTE FOI UM GRANDE PRESENTE DE DEUS PARA MINHA VIDA.DEUS SEMPRE NOS SURPREENDE COM SUAS PROMESSAS, POIS OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS NOSSOS E SEUS PENSAMENTOS MAIS ALTO DO QUE OS NOSSOS....
TODA HONRA E TODA GLORIA SEMPRE A JESUS CRISTO, AQUELE QUE ME TIROU DAS TREVAS PARA SUA MARAVILHOSA LUZ...

sábado, 3 de março de 2012

                                  UM TESTEMUNHO PODEROSO 
                             E EDIFICANTE NA MINHA VIDA.


  • Depois de aproximadamente 6 horas parado no aeroporto em Madri esperando um vôo de conexão para São Paulo, enfim embarquei, muito cansado e fadigado devido as viagens, peguei minha bolsa de mão fui para o meu assento reservado e logo  assentei na minha fileira, que era a do meio com 4 assentos, percebi que o avião estava lotado, mas do meu lado tinha duas poltronas vazias e pensei, tomara que não entre ninguém mais no avião, para que eu possa ficar tranqüilo e viajar sem ninguém do meu lado, assim tenho mais espaço para dormir.   
  • O tempo foi passando, os passageiros entrando, até que enfim se fecharam as portas do avião e embarque finalizado, dei um ufaaa!!! bem grande e disse, obrigado Senhor, estou quase sozinho nessa fileira, a não ser uma senhora que estava do outro lado da fileira na outra ponta, mas os dois lugares do meio vazio...Bom o tempo foi passando, o vôo foi atrasando e eu cansado, e sem consegui dormir, falei com Deus, Senhor que esta viajem, seja uma viajem diferente, te peço que coloque alguém para que eu possa evangelizar e falar do teu amor, um testemunho e que eu possa ser usado...Certamente Deus ouviu na hora minha oração, passados uns 2 minutos, eu já de cabeça encostada na poltrona querendo começar um belo cochilo, quando fui surpreendido pelo comissário de bordo, que me perguntou se  poderia trocar de lugar com uma família com 3 pessoas, um homem uma mulher e um neném que se encontrava um pouco atras na fileira da janela, onde se encontram duas poltronas, parei um pouco pensei na minha comodidade, mas pronto, falei, troco sim, sem problemas, levantei, peguei minhas coisas e fui ao lugar direcionado, recebi um obrigado da família, e vi que iria ficar em um lugar com duas poltronas e ainda na janela,..na hora dei um glória a Deus, e agradeci a Deus pelo lugar que me deste para viajar.Terminando meu agradecimento a Deus em baixa voz, uma mulher que se encontrava atrás de mim, disse, viu você vai viajar agora bem melhor, eu disse: sim agora vou viajar bem tranqüilo rsrs...
  • Enquanto o avião não decolava, começamos a conversar a respeito de várias coisas, principalmente sobre viajens e lugares, e eu disse que viajava muito e ela me perguntou você em alguma multinacional?Eu abri meu sorriso e disse melhor do que isso, trabalho para algo muito maior, e meu Patrão é o melhor do mundo e ainda paga bem e não deixa faltar nada para quem trabalha para Ele, ela me perguntou  mas que empresa é essa?E que patrão é esse?Eu disse com toda alegria no coração, sou um missionário pregador do evangelho, trabalho para o Reino de Deus e meu patrão chama-se Jesus Cristo.A mulher logo abriu um sorriso e me disse nossa que benção, eu sou da igreja quadrangular, juntos demos um grande glória a Deus..Enfim o avião decolou, as luzes se apagaram e a conversa terminou por ali naquele momento..Tirando as turbulências, e o sono que não vinha foi um vôo normal, até que pousamos em São Paulo com uma antecedência de 30 minutos e por causa disso, o avião não poderia desembarcar e tivemos que ficar esperando na pista para depois de 30 minutos encostarmos e fazer o desembarque.
  • Foi aí então que comecei a ver os propósitos de Deus, no momento que parou o avião a Senhora que estava no banco de trás, começou novamente a conversar comigo, e então começamos a falar das coisas de Deus. Ela foi dando um testemunho de sua vida, que foi profundo.
  • Ela disse que a 17 anos atrás vivia com seu marido na cidade de londrina, onde serviam ao Senhor e estava grávida de 7 meses, era tudo que ela queria, uma vida familiar abençoada que seria completa com a chegada de um filho.Tudo ia muito bem, até que um dia o marido precisou fazer uma viagem para São Paulo onde teria que levar um carro a pedido de um parente, e ela aproveitando a oportunidade iria com ele para rever alguns parentes, quase chegando a hora da viagem a secretária do médico que cuidava de sua gestação a ligou para alterar sua consulta do dia seguinte para aquele dia pois o Dr. Iria ter uma viagem e não poderia atender no dia marcado, ela lamentou chamou o marido e disse; amor, não poderei viajar contigo, pois minha consulta foi antecipada e infelismente vou ter que ficar.
  • Eu ali naquele avião ouvindo atentamente aquela mulher falar, já sentindo algo de Deus, o homem que estava ao lado da mulher só balançava a cabeça atônito com o que a mulher falava e o avião parado na pista, pensei comigo Deus está nesse negócio, primeiro me mudou de lugar, me colocou do lado de uma serva sua e se não bastasse isso, parou o avião por 30 minutos na pista, somente para eu ouvir aquela mulher.Bom, continuando a ouvi-la, a mulher disse que não poderia viajar, então seu marido pegou sua mala, se arrumou e pegou estrada sozinho.Passado o dia inteiro e chegando a noite, a mulher se encontrava em casa depois de um dia cansativo ainda mais para um grávida de 7 meses, ela anciosa esperando pelo telefonema de seu esposo dizendo que tinha chegado tudo bem.Passado algumas horas o seu telefone toca, ela foi correndo atender, pensando que era seu marido, quando ouvi uma voz estranha de uma pessoa que a dizia, boa noite senhora, eu queria saber quem de sua família ira vir para São Paulo para reconhecimento do corpo, imagine a feição daquela mulher com a notícia, ela disse que no momento que ouviu aquilo já sabia que o pior tinha acontecido, e realmente aconteceu, seu marido sofreu um acidente de frente com um caminhão, com perca total do veículo e o corpo irreconhecível.
  • Ela contando a historia comecei a imaginar o sofrimento daquela mulher, perder seu marido, grávida de 7 meses, e recebendo uma noticia daquela maneira, e também vendo o livramento que Deus a tinha dado.Então ela começou a dizer que a vida dela passou a não ter mais sentido, a filha nasceu, preencheu um pouco o vazio, mais o buraco que tinha ficado há fazia ter dias de profunda angústia e tristeza.Procurou varias vezes dar um fim em sua vida, e durante os quatros anos seguintes não conseguia se restabelecer, até que um dia ela não agüentou mais, trancou em seu quarto ajoelhou na cabeceira de sua cama e falou com Deus, disse; Deus é a última vez que falo contigo, eu não agüento mais essa situação de angustia e tristeza, muda minha vida de uma vez por toda ou me arranque dessa terra, foi quando ela terminou de falar, desceu uma presença fortíssima de Deus que tomou todo aquele quarto, momento que ela nunca tinha vivenciado antes em sua vida, um reencotro genuíno com o Espírito Santo que mudaria a história da vida dela para sempre. A partir dessa experiência ela adiquiriu forças para continuar sua vida, servindo ao Senhor com toda alegria no coração.
  • Quando ela terminou de falar, Deus falou comigo no íntimo, meu filho, esta vendo a luta que tu tens passado, as aflições e o deserto que tem assolado sua vida, será passageiro, (pois só Deus sabia o que tinha acontecido em minha vida e ministério), e Deus falava comigo naquele instante, tem gente pior do que você, tem pessoas que enfrentaram maiores dificuldades do que você, e estão de pé na minha presença, então levante a cabeça, não desista, não retroceda,continue a caminhada porque Eu te escolhi e te chamei para minha obra, continue pois estou restaurando tudo em sua vida e seu ministério....Naquele momento comecei a me encher da glória de Deus, então trouxe uma palavra de consolo para aquela mulher e junto começamos a glorificar a Deus naquele avião.O rapaz que estava do lado não agüentou levantou sua voz e disse eu também sou crente em Cristo Jesus da Assembléia de Deus, e começamos a adorar a Deus, e quando eu fui perceber estava pregando dentro do avião e os passageiros que estavam ao nosso lado todos começaram a ouvir e a regozijar na presença de Deus.Logo após isso ter acontecido, o avião enfim estacionou e as portas foram abertas.
  • Desci do avião e pisei em solo brasileiro, glorificando a Deus, pela grande presença de seu poder em minha vida.Pude compreender de como o Deus que servimos pode todas as coisas, seu poder é ilimitado, suas manifestações inconfundíveis, e sua presença real. 
  • Nunca desprese uma conversa, nem deixe de atender alguém, que pergunte algo a ti, fique sempre ligado e sensível, pois talvez Deus esteja querendo te dar uma experiência que você jamais vivenciou.
  • Servir a Deus é isso, quando menos esperamos, o inesperado acontece.Deus gosta de nos surpreender, de ver o sorriso em nossos lábios e deleitar-mos em sua presença quando recebemos algo de sua parte que jamais estamos esperando.


Deus abençoe sua vida...

Miss. Thiago Mângia